Ucrânia tem 1.480 civis mortos e pelo menos 2.195 feridos, diz funcionária da ONU

Rosemary DiCarlo, subsecretária-geral da ONU para assuntos políticos e de construção da paz, disse que o número real de vítimas pode ser ainda maior


0
Foto: Gabinete do Presidente da Ucrânia

Pelo menos 1.480 civis foram mortos e pelo menos 2.195 ficaram feridos na Ucrânia desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro, disse Rosemary DiCarlo, subsecretária-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para assuntos políticos e de construção da paz.

Citando números atualizados do Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos, DiCarlo disse que o ACNUDH acredita que os números reais de vítimas civis são “consideravelmente maiores”. Ela observou que o número de civis ucranianos no conflito “mais que dobrou” desde a última vez que ela informou o Conselho de Segurança em 17 de março.

DiCarlo também observou que os cuidados médicos e os serviços básicos também estão sendo interrompidos na Ucrânia, com pelo menos 85 ataques a instalações de saúde registrados em 4 de abril, segundo a Organização Mundial da Saúde. Esses ataques resultaram em pelo menos 72 mortes e 43 feridos, disse DiCarlo.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui