UFRGS anuncia desligamento de aluno indiciado por racismo

O estudante foi indiciado por racismo qualificado no ano passado após enviar mensagens de cunho racista à namorada de outro aluno da universidade


0
Foto: Ramon Moser / UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, anunciou nesta quinta-feira (14) o desligamento do aluno Álvaro Hauschild por praticar discriminação. O estudante foi indiciado por racismo qualificado no ano passado após enviar mensagens de cunho racista à namorada de outro aluno da universidade.

Sem especificar se há relação com o caso, a UFRGS informou, em nota, que considerou o Art. 10, inciso V, do Código Disciplinar Discente, que dispõe sobre infrações disciplinares estudantis gravíssimas: “praticar, induzir ou incitar, por qualquer meio, a discriminação ou preconceito de gênero, raça, cor, etnia, religião, orientação sexual ou procedência; (alterado pela Res. nº 66/2009)”.

Por meio de sua assessoria, o Ministério Público (MP) estadual informa que declinou de competência e, em 17 de dezembro de 2021, remeteu o caso para a Justiça Federal.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui