Ufrgs retoma formaturas presenciais no Salão de Atos, em Porto Alegre

Cada colação de grau terá máximo de 36 formandos, que deverão estar vacinados contra covid-19 e usando obrigatoriamente máscara tipo PFF2 ou N95


0
Foto: Ramon Moser / Secom UFRGS / Reprodução / Divulgação / CP memória

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) anunciou, nesta terça-feira, o retorno das formaturas de forma presencial no Salão de Atos, em Porto Alegre. Nos últimos dois semestres, as colações de grau eram realizadas em gabinete de forma totalmente virtual ou em pequenos grupos nos espaços das próprias Unidades Acadêmicas. A retomada será aplicada às cerimônias de todas as turmas concluintes do semestre letivo de 2021/1 e da turma do curso de Medicina do semestre de 2021/2.

Segundo a Universidade, as regras e os protocolos atendem às diretrizes estabelecidas pelo Comitê Covid Ufrgs e também estão de acordo com os decretos dos governos municipal e estadual. Entre as principais mudanças está a limitação no número de alunos no palco e de convidados na plateia. A fim de resguardar o distanciamento entre as pessoas, no máximo 36 formandos poderão ocupar o palco simultaneamente – turmas maiores serão divididas dentro da mesma cerimônia – e 329 poltronas do Salão de Atos serão disponibilizadas aos convidados. Já a mesa de autoridades poderá ser composta por até seis pessoas.
Ufrgs exigirá passaporte vacinal de todos os envolvidos no evento

Outra exigência será a comprovação de imunização completa para Covid-19 por todas as pessoas que fazem parte da população vacinável, como formandos, público, docentes, técnico-administrativos, bolsistas, empresas prestadoras de serviços e profissionais terceirizados. Os protocolos também exigem que participantes usem máscara do tipo PFF2 ou N95 durante todo o tempo de permanência nas dependências da Universidade. Além disso, a cerimônia em si e os ensaios das colações de grau passarão por adaptações, de modo a manter o distanciamento e o mínimo de contato entre os envolvidos.

Fonte: Correio do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui