Última rodada confirma clássico Gre-Nal nas semifinais do Gauchão

Na Arena, Grêmio venceu o líder Ypiranga; Inter não saiu do empate com o rebaixado Guarany, em Bagé


0

As semifinais do Gauchão 2022 terão clássico Gre-Nal. A confirmação veio na última rodada da fase classificatória, disputada nesta sábado (12). O Grêmio, jogando em casa, venceu o líder Ypiranga por 2×0, com gols de Campaz (25′ 1T) e Bitello (18′ 2T).

       Ouça os gols na narração de Marcelo Cardoso

Já o Colorado, em Bagé, saiu perdendo para o rebaixado  Guarany, que abriu o placar com Marcos Pulo (19′ 1T), mas conseguiu o empate na etapa complementar, através de Caio Vidal (36 2T). Final Guarany 1×1 Inter.

        Ouça os gols na narração de Ricardo Sander

Nos outros quatro jogos, o Brasil venceu o Juventude por 1×0 em Pelotas. Na Serra, o Caxias derrotou o União Frederiquense por 3×0. O São José superou o Novo Hamburgo em casa, por 1×0, e em São Leopoldo, o Aimoré passou pelo São Luiz de Ijuís por 1×0.

Cruzamentos das semifinais

Ypiranga x Brasil

Grêmio x Internacional

Os dois jogos da ida ocorrem no sábado, dia 19 de março. Ypiranga e Grêmio disputam a partida da volta em seus domínios, na quarta-feira, dia 23 de março. Os horários dos jogos ainda devem ser confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol.

Rebaixados

União Frederiquense e Guarany de Bagé, que haviam subido em 2021, terminaram a fase classificatória na 11ª e 12ª posições respectivamente. Ambos foram rebaixados e voltarão a disputar a Divisão de Acesso em 2023./LF.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui