Última semana do verão começa com instabilidade pelo RS

O tempo segue instável com marcas amenas até a quarta-feira (16)


0
Foto: Rodrigo Gallas

A última semana do verão começa com muitas nuvens no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (14), a nebulosidade predomina com tempo fechado o dia inteiro em muitas cidades. Com as nuvens e instabilidade, a temperatura não sobe muito na maioria dos municípios. Em Lajeado, por exemplo a máxima não ultrapassa os 25ºC.

O tempo segue instável com a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica nas cidades da Região até a quarta-feira (16). Na quinta (17) e na sexta-feira (18), com o afastamento da instabilidade, o aquecimento marcará as tardes de sol.

Uma nova frente fria vai chegar ao Rio Grande do Sul no próximo final da semana, trazendo mais uma vez queda de temperatura e marcas amenas para a Capital e o interior gaúcho.

Outono

Já se percebe a transição gradual para o clima de outono. A nova estação começa oficialmente no domingo (20), pelo seu critério astronômico com o equinócio. No entanto, na climatologia o outono meteorológico começou no no primeiro dia de março, uma vez que o período é compreendido pelo trimestre são os meses de março, abril e maio. Esse trio de meses é usado pelos meteorologistas no mundo inteiro para avaliação das anomalias climáticas como temperatura e precipitação.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui