Últimos dias para realizar doações na Campanha do Agasalho de Arroio do Meio

Doações podem ser feitas em pontos estratégicos do município, e famílias carentes cadastradas serão beneficiadas


1
Juliane Duarte, coordenadora do Cras de Arroio do Meio (Foto: Júlio César Lenhard)

Mais uma ação de solidariedade envolve a população da região. Em Arroio do Meio, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), está realizando a Campanha do Agasalho 2021. Ação que este ano tem o slogan “Aquecendo vidas. Vestindo corações”, tem o período para o recolhimento dos donativos até a próxima segunda-feira (31).


ouça a entrevista 

 


 

Uma das possibilidades de locais para realizar a doação são as escolas municipais de educação infantil. A coordenadora do Cras de Arroio do Meio Juliane Duarte explica que caixas foram distribuídas pelo município para realização das doações de agasalhos. “Elas foram distribuídas em locais estratégicos e as doações podem ser feitas nesses locais como bancos Supermercados postos de saúde entre outros, também podem ser feitas no Centro Social/Comunidade do terana São Paulo” explica Juliane.

Juliane também enfatiza a importância dos agasalhos doados estar em boas condições de uso. “É como se diz, devemos nos perguntar se usaríamos aquela roupa, se a resposta for sim aí podemos doar, penso que este critério as pessoas devem ter, embora não façamos em uma seleção de roupas, se pede o bom senso da comunidade nesse sentido”, salienta a coordenadora.

A campanha tem como objetivo estimular a comunidade a prática da solidariedade. “Temos essa meta de incentivar as pessoas a serem solidárias, e podem ser doados agasalhos, calçados e cobertores”, explica a comandante do órgão que ainda lembra que não há uma meta estabelecida de número de famílias ajudados ou de quantidade de doações, mas apenas que o máximo de pessoas possam ser ajudadas. As amigas que serão contempladas com os donativos estão cadastradas no sistema do Cadastro Único do município.

Texto: Júlio César Lenhard

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui