Um ano após ataque a creche que deixou 5 mortos, Saudades faz homenagem às vítimas, em SC

Em frente à escola infantil Pró-Infância Aquarela, os moradores soltaram cinco balões brancos e fizeram um momento de oração


0

Familiares e amigos das vítimas do ataque a creche de Saudades, no Oeste catarinense, fizeram uma homenagem os mortos nesta quarta-feira (4), um ano após a chacina que deixou três bebês e duas profissionais de educação mortos. Em frente à escola infantil Pró-Infância Aquarela, os moradores soltaram cinco balões brancos e fizeram um momento de oração.

A cidade, com cerca de 10 mil habitantes, viu a pacata rotina ser interrompida por gritos que saíam de uma unidade de educação infantil na manhã de 4 de maio de 2021. Armado com facão um homem de 18 anos entrou na escola e atacou as vítimas. O autor da chacina foi preso e aguarda julgamento.

O menino Henryque, à época com 1 ano e 8 meses, também recebeu golpes de facão. Ele foi o único sobrevivente da chacina e, segundo o pai está bem. Um ano depois, a fachada da escola, que era pintada na cor amarela e vermelha, agora tem tons verdes e laranjas. A sala onde as vítimas foram encontradas feridas pelos bombeiros deu lugar a uma área de recreação. Desde o dia da tragédia, moradores e familiares recebem apoio psicológico.

O governo estadual enviou à cidade 24 profissionais para ajudar a comunidade nos dias que sucederam o crime. Agora, todas as unidades de educação possuem vigilância. Apenas pessoas autorizadas têm permissão de entrar nas dependências.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui