Após um ano de pandemia, o que mais queremos é a libertação e algo novo

Opinião, os bastidores da política e as notícias "quentes" da região na coluna do Fabiano Conte


0

VIDA NOVA

Páscoa é Ressurreição, é Vida. Nada melhor do que aproveitarmos este momento de Semana Santa e celebração de Páscoa para pensarmos em vida nova. Um ano de pandemia e o que mais queremos é libertação e algo novo. Ainda com cautela, com todo cuidado e sem pressa, estamos nos encaminhando para que isto ocorra. Poderá ocorrer mês que vem, no outro ou no final do ano. Só depende de nós.


70 Anos

Minha primeira experiência no jornalismo foi no jornal O Informativo, há quase 30 anos, contato mantido até os dias atuais. Mas é na Rádio Independente que hoje dedico meus dias de trabalho e já são 26 anos nesta empresa de comunicação, que ontem (dia primeiro), completou 70 anos. São muitas histórias, notícias boas e ruins, entrevistas, campanhas, sempre com muito entusiamo e alegria. Faz bem fazer o que a gente gosta.


Prudente

Podem ter sido exageradas as medidas adotadas no último sábado na rua Júlio de Castilhos, centro de Lajeado, para conter a movimentação e abertura do comércio, mas foram tomadas como forma de previnir. Havia movimentação de abertua em massa do comércio o que não se confirmou. A postura “exagerada” foi amedrontadora. E surtiu efeito. Mesmo que alguns não antendam assim, as ações tomadas pela Prefeitura são mais de cunho educativo do que de punição.


Merecem

Ficou definida a priorização da vacinação da segurança pública com 100% dos agentes ativos da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Susepe, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais. Excelente notícias para estes profissionais da linha de frente da Covid-19.


Curtas:

** Quanto mais restringe o horário, mais aglomeração. Pelo menos é um alento para os lojistas, poderem abrir no sábado.

** A frase para refletir no feriado: “não abaixe a máscara. Ainda não passou” (Facebook Hospital Bruno Born).

** Câmara dos Deputados elevou teto de reembolso em 170%, e deputados terão R$ 135 mil para despesas médicas (além do plano de saúde). Em época de crise e pandemia isto é um “soco” na cara do cidadão que terá R$ 200,00 de auxílio emergencial.

** Ontem foi o dia de quem só se informa por WhatsApp, vive a compartilhar fake news e faz o 1º de Abril ser todos os dias.

** É uma vergonha a EGR não ter competência para resolver o problema da sinaleira da RS-130, próximo ao Posto do Arco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui