Grupo tenta resgatar detentos da Penitenciária de Venâncio Aires

Os elementos espalharam miguelitos ao longo da RSC-287 e bloquearam uma das pontes da rodovia com o uso de correntes


0

Um grupo criminoso tentou resgatar apenados da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). O fato aconteceu por volta das 2h deste domingo (23). As informações indicam que houve troca de tiros com agentes da casa prisional por cerca de 10 minutos.

Os suspeitos chegaram no local em três carros e invadiram um acesso externo lateral, onde fica a estação de tratamento de esgoto da unidade. Em seguida, romperam a tela de contenção e passaram a disparar contra os guardas, que revidaram e conseguiram conter o avanço do grupo.

Dois dos veículos utilizados pelo bando ficaram atolados e foram abandonados nas proximidades. Dentro destes automóveis os agentes apreenderam material semelhante a dinamite, quantidades de álcool e gasolina – material que poderia ser usado em um coquetel molotov, um escudo de proteção e uma ferramenta para corte de metal.

Os elementos ainda teriam trancado diversas ruas da localidade de Linha Mariante. Eles também espalharam miguelitos ao longo da RSC-287 e bloquearam uma das pontes da rodovia com o uso de correntes. A Brigada Militar realizou buscas aos autores e a segurança externa da Peva foi reforçada. Até o momento não há informações de presos.

Ainda na madrugada, se deu início à operação de rescaldo, que foi comandada pela Susepe, para busca e apreensões de materiais e outras provas. Duas galerias passaram por revista geral, com apoio do Grupo de Ações Especiais (Gaes). O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da BM e a Polícia Civil (PC) estiveram no local para análise do material explosivo. O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou trabalho de perícia na área.

A intervenção do Gaes finalizou com a transferência do preso alvo do resgate para outra unidade prisional. AD/MS

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui