Um Lugar no Vale: Roteiro “Janelas do Interior de Marques de Souza”

Criado em janeiro desse ano, o roteiro envolve dez empreendimentos do município oferecendo gastronomia, história, espiritualidade, vivências e contemplação!


0
Cascata Dalmoro é um dos atrativos (Foto: Alício de Assunção)

Com o sugestivo nome de “Janelas do Interior de Marques de Souza”, o roteiro turístico atrai e encanta visitantes que circulam pelo município. Lançada oficialmente em janeiro desse ano, a partir da formação pelo curso de turismo rural do Senar, a iniciativa é coordenada por dez mulheres empreendedoras.


OUÇA O QUADRO “UM LUGAR NO VALE”

 


Gastronomia, espiritualidade, contemplação, história, vivências e belezas naturais integram o roteiro que é composto por dez empreendimentos que são:

Santa Fé, Colha e Pague: Hortaliças e verduras sem agrotóxico, em Linha Tamanduá.

Artesanato: No Centro, os turistas podem comprar peças produzidas com diversas matérias-primas e diferentes técnicas.

Agroindústria Favo de Mel: Disponibiliza mel e produtos em geral, oriundos da apicultura. Fica em Linha Perau.

Casa do Aconchego: Hospedagem em maio a natureza, com direito a local para banho de arroio, localizada em Linha Tamanduá.

Confeitaria Sabores Artesanais: Localizada em Linha Tigrinho, a casa oferece tortas, chocolates, doces em geral, salgados, biscoitos, produzidos artesanalmente.

Cascata Dalmoro: Queda de água com 13 metros em meio a natureza, na localidade de Vasco Bandeira. Dispõe de espaço para banho e acampamento.

Almoço Colonial: No estabelecimento da Dona Iracema Lucian, pratos da culinária caseira, em Tamanduá.

Ecogumelo, Indústria e Comércio de Alimentos: Turistas poderão, além de visitar, participar da degustação e comprar os alimentos produzidos dentro de padrões que visam a saúde do consumidor. Fica em Linha Picada Flor.

Pousada Rural Ninho do Beija-Flor: Apartamentos equipados com TV, wi-fi, ar condicionados e banheiros individuais. Serve comida caseira. Fica em Bela Vista do Fão.

Pedra d’Mim Centro Ecológico: Localizado em Linha Tamanduá, promove trilhas em meio a natureza, integração de pais e filhos e celebrações.

Informações sobre o roteiro podem ser obtidas com pelo telefone (51) 9 9101-2098, com Reny Rother, na página no Facebook do Janelas do Interior, ou pelo e-mail janelasdointerir@gmail.com.

Texto Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui