Um mês após incêndio, Loja Nordens retoma atendimento aos clientes

Segundo pavimento do prédio foi adaptado para receber o público


0
Equipes já trabalham na reconstrução do do andar térreo (Foto: Artur Dullius)

Exatamente um mês depois de ser atingida por um incêndio, a Loja Nordens voltou a atender seu clientes nesta segunda-feira (21). O funcionamento do estabelecimento comercial ainda não acontece de forma normal. Com o andar térreo ainda em reformas, o segundo pavimento do prédio foi adaptado para receber o público.


ouça a reportagem


 

Sócio-proprietário da loja, Maurício Zanon, avalia que esta ainda é uma retomada parcial. No entanto, importante para o processo de reconstrução do espaço especializado em artigos de caça, pesca e aventura. “Não é da forma que a gente gostaria, com a loja plena, mas já conseguimos no segundo andar dar um atendimento e uma sequência no administrativo da empresa”, afirma.

Equipes já trabalham na reconstrução do do andar térreo (Foto: Artur Dullius)

Peritos que investigaram as causas do incêndio, apontaram que uma lanterna ligada à energia elétrica teria ocasionado o início do fogo. Apesar das chamas terem se concentrado no primeiro pavimento, o empresário relata que foram necessárias algumas reformas e adequações para que o ambiente no andar superior pudesse ser aberto ao público.

“Aqui a gente teve que fazer toda a limpeza do andar, pintura nova e readequamos o espaço. A entrada do prédio será pela área comum. Então o pessoal entra pelo lado esquerdo, toca o interfone e a gente faz o atendimento presencial. Sabemos que não é a loja de rua que o pessoal vai entrando, é algo um pouco mais restrito”, explica.

Maurício Zanon, sócio-proprietário da loja (Foto: Artur Dullius)

Conforme Zanon, ainda não há um valor estimado do prejuízo total, mas ele adianta que irá levar um tempo até conseguir restabelecer o estoque de produtos que tinha. Por outro lado, garante que será mantida a diversidade de itens. “A gente ainda está se organizando com relação a isso. Temos a chegada dos pedidos programada para daqui 15 dias, até para termos espaço para armazenar. Hoje com certeza temos menos produtos do que a gente tinha antes. Não vamos conseguir voltar com o estoque que a gente tinha, é impossível. Vamos retomar com quantidades menores mas com a mesma diversificação de itens”, projeta.

Apesar da situação, a empresa manteve o quadro de colaboradores e não demitiu nenhum funcionário. No entanto, alguns foram realocados de função até que o atendimento ao público seja completamente normalizado. A previsão é que isso ocorra dentro de um período de 30 dias. As equipes já trabalham na reconstrução do do andar térreo. “A gente tinha montado a loja há dois anos. Agora também estamos recomprando o material dos mesmos fornecedores. Então isso também sensibilizou o pessoal a nos ajudar com forma de pagamento, pra dar uma suavizada”, pontua.

Segundo pavimento do prédio foi adaptado para receber o público (Foto: Artur Dullius)

A Loja Nordens fica localizada na Rua João Batista de Melo, no Centro de Lajeado. O estabelecimento permanece com o atendimento normal, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h30, e aos sábados, das 8h às 12h.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui