Um país dividido: estados do Sul enfrentam emergência por estiagem enquanto do Centro para o Norte, há excesso de chuva

Confira a previsão para as próximas horas em Lajeado e cidades vizinhas 


0
Foto: Ilustrativa / Pixabay

O levantamento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta que 105 cidades gaúchas decretaram situação de emergência por conta da falta de chuva. Além destas, outras oito cidades não decretaram situação de emergência, mas registram problemas por conta da falta de chuva.

Em realidade diferente do Centro para o Sul do Brasil, outras localidades como pontos do Sudeste, Centro-oeste e Nordeste do país sofrem com danos por conta do alto volume de chuva. É o caso da Bahia, e dos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Tocantins, Goiás e Maranhão que registram danos como consequências do excesso de chuva neste começo do ano.

A previsão para as próximas horas, de acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates é que na quinta-feira ( 6), haverá o ingresso de um ar mais seco, garantindo que o tempo volte afirmar com sol que reaparece acompanhado de nuvens. A temperatura máxima prevista é de 32ºC na cidade de Estrela.

Na sexta-feira (7), a primeira semana do ano vai encerrar com o tempo seco e predomínio do sol nas cidades do Vale do Taquari. O dia será de amplitude térmica, o amanhecer tem temperatura mínima de 17ºC e à tarde chega aos 34ºC, em Lajeado.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui