Um restaurante que alimenta o corpo e alma

Em Lajeado, empreendimento oferece muito mais que gastronomia


0
Foto: Divulgação

Na Rua 25 de Julho 70, em Lajeado, situa-se um local gastronômico que oferece muito mais que refeições, o Restaurante do Chico. Frequentado diariamente por clientes de toda a região, o empreendimento administrado por José Henrique Doertzbacher (47), o “Chico”, leva o cliente a muitas reflexões em função das frases escritas em folhas e penduradas nas paredes, enquanto se alimentam do café da manhã ou das tradicionais à lá minutas como uma citação de escritor Luiz Fernando Veríssimo. “Quando a gente acha que tem todas as respostas vem a vida e muda todas as perguntas.”


ouça a reportagem

 


“A vida às vezes é complicada por coisas tão pequenas e que podemos resolver com um simples pensamento. Por isso nosso restaurante tem diversas citações que levam as pessoas a refletir”, destaca Chico, que já foi caminhoneiro e há mais de uma década dedica-se ao empreendimento juntamente com a esposa Fabiane e o filho João Pedro.

Além das frases, os clientes também podem observar dezenas de objetos antigos, muitos que remetem a vida no interior. “Nasci na Barra do Fão, limites entre Travesseiro e Pouso Novo, e tenho muito orgulho disso”, comenta.

Foto: Divulgação

Para os adeptos de um aperitivo outra marca do restaurante, o Elixir da Vida, também conhecido como “Mijo de égua”, mistura de aguardente e ervas que o Chico não revela a fórmula. Junto com a família Doertzbacher, os funcionários Ismael, Flávio, Jussara, Elenara e Priscila ajudam a tocar o empreendimento.

“Formamos uma grande família e primamos pelo bom atendimento. E é por pessoas como vocês que aperfeiçoamos nosso trabalho”, comenta o empreendedor. Funciona de segundas a sábado, entre às 6h30 e 13h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui