Uma oportunidade para nos conhecermos melhor

Radialista Fabiano Conte pondera lições que a pandemia do novo coronavírus está nos ensinando.


0

Todos passamos ou vamos passar por situações difíceis e desanimadoras durante a vida. Problemas existem e sempre vamos estar em contato com eles, por isso, precisamos aprender a superá-los. A pandemia do coronavírus, por mais assustadora que possa parecer, terá que nos trazer lições e muita força de vontade para recomeçar. É uma oportunidade de nos conhecermos melhor, de saber lidar com os que convivem com a gente e acima de tudo repensar nossas atitudes e atos. Muita resiliência e capacidade de nos reinventar será necessário. Tempo para pensar e organizar temos de montão.

Só no nosso

É preciso lembrar de que todos os projetos que os governos estão propondo nesta crise da Covid-19 será com o dinheiro de impostos, ou seja, nosso. O setor produtivo, empresários e trabalhadores, são os responsáveis pela geração de valores aos governos. Quanto a eles, políticos, muitos marajás, fingem-se de mortos. Nem um grama de sacrifício, nada. Continuam com salários integrais, regalias, mordomias, penduricalhos, jatinhos e carros oficiais à disposição.


Baixas no PTB

O PTB de Estrela, presidido pelo pré-candidato a prefeito Elmar Schneider, perdeu nesta semana seus dois vereadores mais votados. José Alves, que na última eleição fez 639 votos e esteve a frente da Sedesth, se filiou ao Republicanos e Elio Kunzler, que fez 579 votos, se filiou ao Partido Verde. Valmor Griebeler PL reforça sua base de apoio com essas adesão. No início da janela angariou a adesão dos vereadores do MDB Débora Martins e Nelson Tilwitz e do Tucano Marcelo Braun que se filiaram ao Republicanos. Na foto, Alves está com o presidente do Republicanos Odilo Vicente.

José Alves (Foto:Divulgação

De peso

Progressistas de Lajeado sai reforçado após a janela de transferência. Além dos eleitos pelo partido, Lorival Silveira, Waldir Gisch e Fabiano Bergmann (Medonho), o PP ganha os vereadores Nilson Duarte (ex-PT), Ernani Texeira (ex-PTB) e Adi Cerutti (ex-PSD). Os suplentes Deoli Graff (ex-MDB) e Heitor Hoppe (ex-PT) também são novos filiados. Somam-se a eles ainda Alex Schmitt, Isidoro Fornari e Mozart Lopes como reforços de peso. Todos candidatos e vereadores na eleição deste ano.


Mudanças

Na dança das cadeiras em Teutônia, situação perde três vereadores: Juliano Körner e Eloir Rückert deixam o PSDB e rumam para PDT e MDB respectivamente. Já Keetlen Link sai do PSD e vai para o MDB. Já a vereadora Aline Röhrig Kohl deixa o PP e vai para o PPS (Cidadania) e o vereador Claudiomir de Souza, sai do PP e vai para o PSL.


Curtas

** Empresário Fábio Mertz é o nome do Progressitas para concorrer a prefeito em Marques de Souza. Se confirmar, o município terá três candidatos a prefeito.
** Carlos Reckziegel (Secel) e Luis Benoit (Meio Ambiente) desistiram de concorrer a vereança pelo PSDB e permanecerão em seus cargos.
** Em Colinas, Secretário de Obras Odilo da Costa (PTB) se exonerou do cargo e reassume uma cadeira no Legislativo.
** Em Travesseiro o nome do empresário Sidinei Fusinger, o Mona (PTB), ganha força para concorrer a prefeito em coligação com MDB e PP.
** Em Forquetinha, os vereadores Geci Mallmann e Gladistone Silva (Toni), estão migrando para o PTB, deixando PP e PSDB, respectivamente.
** Deputado estadual Gaúcho da Geral (PSD) está de parabéns pela iniciativa de pedir ao governo o adiamento do pagamento do IPVA, que vence em abril. Muitos proprietários de veículos não terão condições de quitar a dívida com esta crise toda.
** O primeiro turno em 6 de dezembro e o segundo em 20 de dezembro é a sugestão do senador Lasier Martins (Podemos) para a eleição deste ano.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui