Uma tonelada de maconha é apreendida na BR-468, em Palmeira das Missões

Cinco suspeitos foram presos e um policial sofreu ferimentos ao ser atropelado.


0
Foto: PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro carros e quase uma tonelada de maconha na madrugada desta terça-feira (20) na na BR-468, em Palmeira das Missões. Até o final da tarde, cinco homens haviam sido presos e dois seguiam sendo procurados por lavouras e matas da região. Um policial ficou gravemente ferido durante a abordagem.

Os policiais receberam informações do serviço de inteligência da PRF sobre quatro veículos: uma Ranger; uma Amarok; uma S10 e um Voyage, que estariam sendo utilizados por uma organização criminosa. Os agentes localizaram os suspeitos e procederam com a abordagem, tendo os motoristas tentado fugir.

O Voyage colidiu na Amarok e a Ranger foi cercada e interceptada. A Ranger estava carregada com quase uma tonelada de maconha. O motorista do Voyage foi preso e os condutores das caminhonetes fugiram correndo. O motorista da S10 conseguiu retornar e fugir em sentido contrário, atropelando um dos policiais. Logo à frente, o criminoso abandonou a caminhonete e também se escondeu no mato.

O agente da PRF sofreu fraturas. Ele foi removido pelo helicóptero da Brigada Militar ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, onde passou por cirurgia. Ele não corre risco de morte.

Foram feitas buscas aos fugitivos com apoio de PRFs de Santa Catarina. Polícia Federal e Brigada Militar também participam do cerco aos criminosos. Dois helicópteros foram utilizados. Até o final da tarde haviam sido presos cinco paranaenses de 31, 33, 36, 37 e 41 anos, todos com antecedentes policiais. MS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui