Único brasileiro a ingressar no mestrado de teologia em Harvard é de Lajeado

O pastor da Igreja Adventista sediada no município, Cristian Piazzetta, vai permanecer por dois anos nos Estados Unidos


0
Pastor da Igreja Adventista Cristian Piazzeta (Foto: Divulgação)

Ser o único brasileiro a ingressar no Programa de Mestrado da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Parece algo distante, mas aconteceu na vida de Christian Piazzetta, de 28 anos, que atua como pastor na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Lajeado. O morador de Lajeado vai estudar o Novo Testamento e a História do Cristianismo.

O mestrado tem a duração de dois anos. A área de concentração de estudo são as comunidades cristãs dos 4 primeiros séculos, e sua produção literária. “Foi realmente uma grande alegria saber que estava sendo aceito para estudar nessa Universidade que é tida por muitos como a melhor instituição de ensino do mundo, e algumas horas depois saber que ganharia uma bolsa que vai custear os meus estudos durante esses dois anos”, afirma Piazzetta.

O pastor faz questão de agradecer a Deus pela oportunidade, e conta que é um sonho antigo. “Eu já alimentava esse sonho há muito tempo, desde o tempo de faculdade havia um incentivo por parte de alguns professores, para que em algum momento dessa sequência nos estudos, e eu resolvi tentar investir nesse sonho do ano passado, e tive agora essa grata surpresa de receber esse convite”, revela.


ouça a entrevista 

 


 

Embora o sonho seja antigo, a mudança na vida familiar será repentina. “É uma mudança um tanto quanto radical, vivemos aqui em Lajeado e agora no início de agosto vamos nos deslocar até Boston, é uma cidade fria e muito diferente aqui da nossa região, mas eu e minha família estamos muito felizes com esse novo desafio”, explica o esposo e pai de uma menina.

O objetivo do pastor Cristian é realizar o programa de mestrado da melhor forma possível, e após a conclusão, retornar ao país. “O meu objetivo é realizar um bom programa e retornar para atuar em um dos educandários da Igreja Adventista”, projeta o religioso.

Ainda não foi anunciado de forma oficial o substituto do pastor Cristian na comunidade sediada em Lajeado, porém o atual pastor permanece à frente das igrejas até o final do mês de julho.

Texto: Júlio César Lenhard


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui