Unidade do Tudo Fácil pode incrementar público mensal em 30 mil pessoas no Shopping Lajeado, diz superintendente

Nelson Noschang compartilha planos para que o shopping torne-se referência em prestação de serviços. Além disso, a direção busca atrair lojas locais e grandes redes


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Um projeto do Governo do RS, a primeira unidade do Tudo Fácil no interior do estado ficará dentro do Shopping Lajeado. O espaço tem 626 metros quadrados e deve ser inaugurado até o final do ano. Nas unidades Tudo Fácil são centralizados serviços como confecção de RG e CPF; serviços relacionados a pensões; intermediação de vagas de emprego e encaminhamento do seguro-desemprego e sala de provas do Detran.

Conforme o superintendente do Shopping Lajeado, Nelson Noschang, os novos serviços devem trazer um incremento de cerca de 30 mil pessoas por mês ao centro de compras. O cálculo foi feito pelo Governo do RS e leva em conta, entre outros fatores, o volume de veículos que passa pela BR-386 diariamente e a população da região.


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Hoje, circulam pelo shopping entre 90 e 100 mil visitantes/mês. Noschang destaca que a previsão de maior movimento leva a direção a pensar em melhorias na estrutura. O grupo Shopping Council, atual administrador do estabelecimento, assumiu a gestão em 2018. Naquele ano fizeram um investimento de cerca de R$ 10 milhões no espaço, pois ativo que estava depreciado, explica Noschang. De acordo com ele, o ano seguinte foi de reorganização interna e de busca por novas lojas. Porém, a pandemia interrompeu esse processo a partir de março de 2020.

Superintendente do Shopping Lajeado, Nelson Noschang (Foto: Tiago Silva)

Agora, o shopping está retomando as negociações. “Nós vamos transformar o shopping no principal ponto de atratividade”, afirma o superintendente. “A gente está de portas abertas para receber esse lojista”, diz ele, sobre o interesse de que comerciantes locais tenham um ponto de vendas dentro do shopping.

Ele reconhece que é preciso a recuperação da estrutura e da imagem do estabelecimento.

Conforme o dirigente, a CCR ViaSul deve retirar a passarela de onde está e instalá-la mais próxima da entrada principal do shopping, além de promover uma remodelação de ruas laterais. Quando isso for feito, a direção do estabelecimento deve reorganizar a fachada. Em paralelo, Noschang reforça o compromisso de trazer novas operações. Para isso, conta que o Shopping Lajeado lançou uma campanha de marketing na região metropolitana de Porto Alegre para atrair empresas a virem para Lajeado.

O superintendente adianta que nas próximas semanas deve abrir uma loja da BelShop, a maior rede destinada a venda de cosméticos da região Sul do país. O dirigente comenta, sem revelar o nome, que o shopping também está em negociações com uma grande rede. Na sua visão, o shopping já tem um mix de entretenimento, gastronomia e lojas, e agora ofertará uma ampla gama de serviços com o Tudo Fácil. “A gente quer também ser um ponto de referência em prestação de serviços”, afirma.

Noschang nota um alto interesse do público regional no shopping, pela praticidade de horário e a distância menor na comparação com centros comerciais em Porto Alegre e região metropolitana, por exemplo. “O consumidor quer ficar na região dele, e nós precisamos atender a necessidade dele”, afirma. “Agora é o momento de a gente conquistar as lojas que a gente quer aqui da região e trazer marcas novas”, aponta.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br


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