Unidades de Conservação do RS voltam a receber visitantes com limitação de público

O parque de Itapuã é uma das 23 unidades de conservação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura.


0

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS autorizou a reabertura das UCs (Unidades de Conservação) do Estado. Os locais estavam fechados para o público desde março, devido às medidas de prevenção contra a Covid-19. Já as atividades de fiscalização, manutenção e pesquisa seguiram normalmente.

As 23 UCs administradas pela secretaria têm papel fundamental na conservação e preservação de espécies, além de serem espaços de pesquisa e educação ambiental. Três delas também são áreas de lazer e turismo: Parque Estadual de Itapeva, em Torres, e Parque Estadual de Itapuã, em Viamão, que reabriram na semana passada, e Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, que reabrirá nesta quinta (29).

No feriado do dia 2 de novembro, todas as unidades estarão fechadas. De acordo com o chefe da Divisão de Unidades de Conservação, Luciano Weber Kops, uma série de medidas de prevenção ao coronavírus foi adotada para a reabertura, entre elas a obrigatoriedade do uso de máscara e a medição da temperatura corporal.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui