Unidos, venceremos: a importância de produzirmos esforço organizado para que possamos alcançar nossos objetivos 

Esforço coletivo e organizado é um grande diferencial em qualquer negócio, independente do segmento ou da área em que estivermos


0
Gustavo Bozetti, diretor da Fundação Napoleon Hill e do MasterMind RS (Foto: Rodrigo Gallas)

John Kennedy foi eleito presidente dos EUA em 1960, em meio à Guerra Fria. Após assumir, fez um pronunciamento fervoroso dizendo que os EUA colocaria um homem na lua ainda naquela década, afirmando que a Nasa construiria uma espaçonave capaz de levar o homem até a lua e trazê-lo de volta em segurança. Afirmou ainda que a espaçonave seria construída com materiais ainda não descobertos. O país todo estava atento para as ações daquele jovem presidente quando, em novembro de 1963, Kennedy foi assassinado. Em meio a toda aquela insegurança, assumiu o vice chamado Lyndon Johnson, que posteriormente seria eleito com ampla votação.


ouça o comentário

 


Existe um relato de que, durante o período de adaptação, Lyndon Johnson buscou tomar conhecimento dos projetos e das ações governamentais. Em visita à Nasa, se deparou com uma senhora chamada Bridgit, que possuía todas as características de ocupar um dos cargos de menor salário dentre as centenas de milhares de colaboradores que a Nasa possuía na época. Johnson chamou-a, afim de pedir-lhe um copo d’água. Ao vê-la se aproximando, ele, gentilmente, perguntou qual era a função que a senhora ocupava na empresa. A resposta da Sra. Bridgit foi uma das respostas mais espetaculares que o Presidente poderia ouvir. Ao invés de a senhora responder listando as tarefas que ela executava no seu dia-a-dia, como, por exemplo – eu faço o café, cuido da limpeza – ela respondeu, rápida e enfaticamente:

– Eu ajudo a levar o homem para a lua, senhor presidente.

Naquele momento, o Presidente Lyndon Johnson teve a certeza de que o projeto se concretizaria, pois desde as pessoas com os mais altos cargos até as pessoas que cumpriam as tarefas mais simples, estavam comprometidas com o objetivo da NASA, que era levar o homem para a lua. O resultado foi que no dia 20 de julho de 1969, aproximadamente seis anos depois, Neil Armstrong pisou na lua.

Gosto muito dessa história pois ela é a essência do que chamamos de MasterMind. Mentes unidas em torno de um mesmo objetivo e dispostas ao mesmo sacro-ofício pode criar uma força gigante, capaz de superar grandes adversidades. A história está repleta de casos bem sucedidos da aplicação dessa teoria. Nações se reconstruíram, empresas cresceram exponencialmente, times que ganharam títulos, todos aplicando esse conceito.

Estamos passando por um momento que exige esforço coletivo e organizado, porém ainda não criamos a sinergia necessária para superar essa adversidade. Ainda nos deparamos com pessoas que não estão fazendo a sua parte, ou seja, não estão dispostas a pagar o mesmo preço para que atinjamos o objetivo em comum, que é vencer a pandemia. Espero que essa história sirva de inspiração para todos que precisam de união para atingir objetivos importantes, não apenas agora, mas para sempre. Esforço coletivo e organizado é um grande diferencial em qualquer negócio, independente do segmento ou da área em que estivermos. Juntos somos sempre mais fortes. É momento de união. Forte abraço e até a vitória, sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui