Unifrater completa dois anos de atividades em Estrela

Área de oito hectares é destinada à qualificação e produção de alimentos da agricultura familiar.


0
Entrevista no Programa Realidade com Gilson Lussani (Foto: Divulgação)

A União Fraterna da Terra, Unifrater, completa no dia 4 de outubro dois anos de atividades em Estrela. Localizada no Distrito de Delfina, possui uma área de oito hectares. Metade pertence aos Freis Franciscanos e o restante foi cedida pela família Schmidt, que possui uma propriedade nas imediações. Integrante da diretoria da Unifrater, Elaine Schmidt concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e explicou que o local é destinado à qualificação e a produção de alimentos da agricultura familiar.


ouça a entrevista 

 


 

São cultivados diversos produtos como hortaliças, aipim e feijão. A safra é dividida entre mais de doze famílias que utilizam o local e 10% é direcionada aos Freis Franciscanos.

Para marcar os dois anos de atividades da Unifrater em Estrela, está prevista uma celebração com público restrito para o dia 4 de outubro, mediante os cuidados impostos pela pandemia.

A Unifrater surgiu em Porto Alegre nos anos 80 e foi transferida para o Distrito de Delfina pelo Frei Eugênio Schmidt em 2018. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui