Unir sindicato dos professores e inclusão digital na rede estadual de ensino são metas da nova diretora do 8º Núcleo do Cpers

Eloede Conzatti defende presença constante no “chão de escola”


0
Eloede Conzatti (Foto: Luís Fernando Wagner)

Aproximar o sindicato das escolas. Esse é um dos principais compromissos da diretora eleita do 8º Núcleo do Cpers/Sindicato, Eloede Maria Conzatti. A ex-vereadora pelo Partidos dos Trabalhadores (PT) por duas legislaturas, que também ocupou o cargo de secretária da Educação de Lajeado, na gestão do prefeito Luís Fernando Schmidt (2013/20216), encabeçou a chapa 3, que recebeu 434 votos (55,15%) contra 353 (44,85%) do grupo da situação, liderado pelo atual diretor do Cpers regional, Gerson Johann. O pleito virtual, que ocorreu entre a quarta (26) e a sexta-feira (28), ainda registrou oito votos em branco e cinco nulos, totalizando 787 votos válidos de um universo de 800 votantes.


ouça a reportagem

 


 

“Nos últimos sete anos, só tivemos perdas. Recuperá-las será um grande desafio, e para isso, nada melhor do que estar no ‘chão da escola’. Precisamos estar sempre bem articuladas com as escolas nos 35 municípios de abrangência do 8º núcleo. Nossa diretoria é composta por pessoas de vários municípios, e por isso, poderemos distribuir o trabalho. Precisamos ouvir os professores, os grêmios estudantis e, por que não, os pais”, pondera.

Inclusão digital nas escolas estaduais

Outra demanda considerada essencial pela nova diretora do 8º Núcleo do Cpers é a informatização das escolas públicas estaduais. “Não temos um escola adequada para amparar os alunos. Precisamos reformas infraestruturais e pedagógicas. Mas outra luta é a criação de uma política pública para uma escola estadual com internet para todos. Como o aluno vai competir no mundo que vivemos, por vagas de trabalho ou estudo no ensino superior, se o aluno não tem as ferramentas necessárias? É uma necessidade urgente. Precisamos trabalhar para que tenham acesso às novas tecnologias e possam dar conta de todas as atividades que são necessárias fazer”, afirma.

Posse somente após a definição dos conselheiros

Eloede Maria Conzatti representará mais de dois mil professores e funcionários da educação da rede estadual associados do sindicato no Vale do Taquari. A posse da chapa eleita deve acontecer entre o fim de junho ou início de julho, após a definição do conselho de um por mil. Entre cada mil filiados, é escolhido um conselheiro para acompanhar a direção local nas assembleias estaduais em Porto Alegre. Na área do 8ºNúcleio do Cpers/Sindicato, serão dois conselheiros. A eleição dos representantes acontece 20 dias após a conclusão da escolha da direção do sindicato. Na região, a sede do Cpers fica localizada na Rua 13 de Maio, no centro de Estrela.

Chapa de situação permanece no comando estadual

O pleito também reelegeu Helenir Schürer (representante da chapa 2) como diretora geral do Cpers do Rio Grande do Sul, bem como dos outros 41 núcleos de todo o Rio Grande do Sul. O grupo de Eloede Conzatti apoiou a chapa derrotada, que tinha como candidata à presidência Candida Rossetto.

Eloede agradece o apoio recebido ao pleito

Vídeo: Luís Fernando Wagner

 

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui