Com o intuito de habilitar estudantes para uma profissão em curto espaço de tempo e com maior facilidade para a entrada no mercado de trabalho, a Univates recebe inscrições para os cursos técnicos. O procedimento deve ser feito, de 1° de junho a 4 de julho, pelo site www.univates.br/tecnicos. A duração média dos cursos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar.


Ouça a reportagem


Para o segundo semestre de 2017 são 16 cursos oferecidos: Administração, Alimentos, Auxiliar de Saúde Bucal, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Radiologia, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos  e Vendas.

Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o ensino médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige ensino médio concluído e idade mínima de 18 anos).

A realização pode ser feita de forma concomitante, mas para receber o diploma de técnico o estudante deve ter concluído o ensino médio. Após realizar a inscrição pelo site, os interessados devem realizar a matrícula, presencialmente, nos dias 5 e 6 de julho, no Atendimento Univates (Prédio 9), das 13h às 21h.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados de representante legal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou pelo e-mail cep@univates.br. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui