Univates capta R$ 14 milhões para criação do Hub TecnoSaúde no Vale do Taquari

Com espaço para até 50 startups, Hub promete ser um catalisador para a inovação e o progresso na região


0
Objetivo do projeto é formar empreendedores dedicados às tecnologias para a área da saúde (Foto: Tuane Eggers/Univates/Divulgação)

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari da Univates anuncia o lançamento do Hub TecnoSaúde, um marco de inovação na área da saúde na região do Vale do Taquari. Com investimento total de R$ 14 milhões por meio de recurso captado com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o projeto quer apoiar até 50 startups na área da saúde. As atividades do Hub terão início efetivo a partir da inauguração do novo espaço.

O objetivo do Hub TecnoSaúde é claro: fomentar o surgimento de novas startups e formar empreendedores dedicados às tecnologias para a área da saúde, consolidando uma vocação regional na área, compartilhada pela Univates com empreendimentos como o Vibee Unimed e o Hospital Bruno Born. Além disso, o Hub oferecerá suporte para o desenvolvimento de produtos, serviços e aprimoramento de processos ligados à saúde e às engenharias.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Univates, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne, o Hub TecnoSaúde busca ser um catalisador para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área da saúde.

“O Hub une expertise acadêmica, técnica e empresarial para facilitar o acesso a recursos tecnológicos avançados, o apoio à pesquisa e desenvolvimento e a troca de conhecimentos. Estruturas como um espaço coworking, um Hospital de Simulação e um Fablab estão disponíveis para que startups testem e desenvolvam novas tecnologias e metodologias”, analisa.

O Tecnovates busca atrair startups de tecnologia em saúde e engenharia por meio de programas de incubação e oferece suporte técnico, mentoria, acesso a redes de investidores e oportunidades de networking. A estratégia inclui também parcerias com instituições financeiras para facilitar o acesso a fundos de investimento e subsídios governamentais que são essenciais para o desenvolvimento inicial de startups. AI/FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui