Univates e ACI-E, de Encantado, lançam o Programa Jovem Aprendiz para área de Tecnologia da Informação

Evento será realizado nesta terça-feira (10) às 8h, no Centro Empresarial da ACI-E


0
Arte: Divulgação / Univates

Atentos às demandas de formação de mão de obra qualificada e que atenda às necessidades das empresas locais, o Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates e a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) estão lançando em Encantado e na região alta do Vale do Taquari o Programa Jovem Aprendiz na área de Tecnologia da Informação (TI). Além dessa opção, também está sendo ofertado o já tradicional curso de Assistente Administrativo. Para cada turma, são oferecidas 20 vagas.

A Univates oferta cursos por meio do Programa Jovem Aprendiz desde 2019. O projeto prevê a formação profissional dos estudantes nas dependências da Universidade, enquanto a prática ocorre nas empresas parceiras. Neste novo projeto, as aulas acontecerão na ACI-E, que disponibiliza ambientes adequados para os cursos.

O lançamento da ação desenvolvida em parceria com a ACI-E acontece na terça-feira, dia 10 de maio, às 8h, na sala 203 do Centro Empresarial da ACI-E, em Encantado. São convidados para participar do evento gestores de recursos humanos, empresários, contadores e profissionais interessados em conhecer a iniciativa.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp corporativo (51) 3751-2255 ou pelos telefones (51) 3751-2876 e (51) 3751-3432. A presença deve ser confirmada pelo e-mail financeiro@acie.com.br.

Para a diretora do CEP da Univates, professora Edi Fassini, participar do programa de aprendizagem permite à Univates, enquanto instituição formadora, estar em contato permanente com as empresas. “Buscamos desafiar os jovens aprendizes a se envolverem com o próprio desenvolvimento profissional, a partir de itinerários desenhados em conjunto com as empresas e oportunizando embasamento teórico-científico e experiência prática nos ambientes de trabalho. Auxiliar as empresas a formarem seus próprios colaboradores, desenvolvendo competências pessoais e profissionais alinhadas à cultura da empresa, é uma responsabilidade imensa. Isso é ir muito além do cumprimento de quotas de aprendizes. É cumprir a lei e, ao mesmo tempo, investir no desenvolvimento da própria empresa”, define Edi.

Inscrição para empresas

Para participar do Jovem Aprendiz Univates, o primeiro passo é a adesão das empresas interessadas, que serão responsáveis pela seleção dos aprendizes, sua contratação e inscrição no curso. O programa oferece cursos de aprendizagem com o objetivo de promover a formação profissional de adolescentes e jovens aprendizes, ao mesmo tempo que desempenham suas práticas profissionais nas empresas contratantes. Mais informações podem ser obtidas com o CEP da Univates, pelo e-mail cep@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025.

Saiba mais

O Programa Jovem Aprendiz, ou Aprendiz Legal, estabelece que empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes. A porcentagem de aprendizes dentro das organizações varia entre 5% e 15%. O programa tem como objetivo a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, visando ao desenvolvimento de competências teóricas e práticas que auxiliem na preparação para o mundo do trabalho.AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui