Univates e Costaneira divulgam resultado do concurso para criação de uniformes

Concurso foi promovido em parceria com os cursos de Design de Moda e Técnico em Modelagem do Vestuário


0
Foto: Rodrigo Brod / Divulgação

A comissão avaliadora do Concurso Costaneira para Criação de Uniformes reuniu-se na manhã do dia 30 de setembro para avaliar os trabalhos inscritos. O concurso, promovido em parceria com os cursos de Design de Moda e Técnico em Modelagem do Vestuário da Univates, buscou proporcionar aos estudantes e diplomados da Instituição a oportunidade de associar os atributos da marca e as tendências e boas práticas do design de moda.
Participaram da comissão julgadora o professor do curso de Design de Moda e coordenador do curso Técnico em Modelagem do Vestuário, Cristian Leandro Metz, a profissional e consultora de moda Patrícia Herrmann, a diretora da Costaneira Acabamentos, Catiana Muller, e a vice-presidente da empresa, Caroline Muller, acompanhadas de sua convidada para avaliar os trabalhos, Cláudia Rossi.

Foto: Rodrigo Brod / Divulgação

Conforme o edital, os trabalhos deveriam contemplar peças masculinas, femininas e unissex, bem como complementos e acessórios, seguindo o manual disponibilizado pela Costaneira com diretrizes da política de uniformes.

O trabalho selecionado foi o conjunto de peças criado pela estudante do curso de Design de Moda Natália Luiza Kirch, que contemplou as exigências do edital e, segundo a vice-presidente Caroline Muller, trouxe uma proposta que confere inovação aos uniformes da empresa. “São peças com detalhes que valorizam a vestimenta, como a aplicação do logotipo de forma discreta na gola das camisas, e ainda conferem diversas possibilidades de uso com os coletes. É uma proposta que difere do que costumamos encontrar ao buscar fornecedores de uniformes”. A convidada Cláudia Rossi afirmou que “a vencedora teve o cuidado de pensar em peças que podem ser usadas tanto no inverno quanto no verão, mantendo o conforto e a elegância”.

Para o professor Cristian Metz, o trabalho traduz o aprendizado da estudante no curso, com boas escolhas técnicas e estéticas. “É uma proposta com viabilidade técnica e que soube traduzir na vestimenta os objetivos da empresa”.

Como sequência do projeto, a Costaneira irá convidar a estudante vencedora para apresentar o trabalho aos demais colaboradores, para que seja possível materializar a proposta. Como premiação, a autora do trabalho vencedor receberá uma viagem de dois dias e uma noite para a cidade de Gramado/RS, incluindo hospedagem, alimentação e uma visita ao Museu da Moda, para si e um acompanhante. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui