Univates e Faculdade Teutônia firmam parceria para uso de laboratórios

Estudantes de cursos superiores da Faculdade Teutônia poderão usar estrutura da Univates


0
Diretor da Fact, Mauro Alberto Nüske, e reitora da Univates, Evania Schneider (Foto: Natalia Nissen/Univates/Divulgação)

A Univates e a Fundação Agrícola Teutônia, por meio da Faculdade Teutônia (Fact), assinaram termo de parceria para locação de espaços da Universidade. O ato solene ocorreu na quarta-feira (19).

A Faculdade Teutônia já possui credenciamento no MEC e aguarda autorização para oferta de cursos de graduação nas áreas de Agronomia e Medicina Veterinária. A parceria com a Univates prevê o uso de espaços como os laboratórios de Habilidades, de Microbiologia, Química Analítica e de Biologia Molecular.

A reitora da Univates, Evania Schneider, destacou que a assinatura formaliza uma parceria de longa data e que é muito importante para ambas as instituições. “Estamos vivendo um momento em que é preciso somar e aproveitar a proximidade física entre as instituições, respeitando os espaços e a expertise de cada uma e colaborando naquilo que é possível. Isso vai contribuir para o desenvolvimento das nossas cidades e do nosso Vale do Taquari”, afirmou.

Segundo Mauro Alberto Nüske, diretor da Fact, o propósito da Fundação Agrícola Teutônia é unir forças. “Este momento referenda ações exitosas que já aconteceram. A ideia é aproximar as instituições para, juntas, construírem aquilo que a região precisa. A Univates tem um papel social muito importante”, disse. AI/FM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui