Univates espera 500 inscritos no Crie Oportunidades

Programação inicia nesta terça-feira (9) de forma online


0
Janaína Schneider, coordenadora da Rede de Carreiras da Universidade (Foto: Artur Dullius)

A 4º edição do Crie Oportunidades inicia na noite desta terça-feira (9) na Univates. Neste ano, 32 empresas participam da programação, que tem como lema “Descubra um novo caminho”. As atividades ocorrem em dois dias e são direcionadas para alunos e diplomados da instituição. Para 2021, são esperados cerca de 500 inscritos.

Segundo Janaína Schneider, coordenadora da Rede de Carreiras da Universidade, este será um momento de compartilhar experiências, aproximar contatos e abrir as portas para as possibilidades. “O nome já diz tudo, criar oportunidades. É um evento onde a proposta principal é o networking, para que os inscritos tenham espaço para fazer o compartilhamento das suas carreiras com as empresas participantes e possam ouvir sobre as oportunidades que estão disponíveis”, explica.

A conversa com cada instituição participante é dividida nos modelos individual e coletivo. “Cada empresa pode escolher as modalidades que vão ofertar. A sala coletiva é onde a empresa se apresenta, fala um pouco sobre as suas possibilidades de atuação profissional e comenta como funciona o processo seletivo. Já a sala individual é o contato do inscrito direto com o RH da empresa, para que eles possam se apresentar ou tirar alguma dúvida. É um momento da verdade, onde as pessoas vão ter um contato que no dia a dia as vezes não é possível”, relata Janaína.

Conforme explica a coordenadora, as empresas são de todo o Vale do Taquari, de Porto Alegre e algumas, inclusive, possuem sede em Lajeado e contam com unidades espalhadas por todo o país. Muitas delas estão ligadas as áreas de tecnologia, logística, indústria e marketing. Além do participante conhecer sobre as empresas, as instituições também podem acessar ao currículo dos inscritos. “É uma forma deles já colocarem aquela estrelinha no currículo do candidato e depois já ter o conhecimento de quais pessoas lhe interessam”, indica.

O evento é gratuito e acontece de forma online, pela plataforma de carreira da Universidade. As inscrições podem ser feitas no site da Univates.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui