Univates inicia programação do Simpósio Diálogos na Contemporaneidade

A expectativa é que mais mil pessoas acompanhem o evento até esta quarta-feira


0
Foto: Lucas George Wendt

O Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade iniciou na noite desta segunda-feira (18). Um dos eventos tradicionais da Universidade do Vale do Taquari – Univates, que ocorre a cada dois anos, em 2021 o Diálogo está abordando “A (re)descoberta do mundo e a busca do comum”. A expectativa é que mais mil pessoas acompanhem as atividades até esta quarta-feira (21).

A palestra da abertura da programação foi com o multipremiado escritor baiano Itamar Vieira Junior, autor do romance “Torto Arado”. Ele é ganhador do Prêmio LeYa de 2018, do Prêmio Jabuti de 2020 e do Prêmio Oceanos de 2020. O escritor elaborou suas obras a partir de suas observações, experiências e cotidiano. Ao longo de sua fala abordou o processo de criação de suas obras literárias, que demandaram envolvimento com a narrativa e com os personagens reais que motivaram suas criações.

A programação segue nesta terça (19) com rodas de conversa, oficinas, salas de apresentação de resumos científicos e a peça de teatro “Terra Plana”, com o Grupo Teatral Casa de Ferreiro. Já na quarta, também está previsto o diálogo de encerramento, ministrado pelos pesquisadores Maria da Glória Corrêa di Fanti e Joseph Burgaya. AI/AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui