Univates inova com feira de cursos em formato gamificado

Já são mais de dois mil inscritos e mais de mil atividades que ocorrerão até sexta-feira.


0
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Até a próxima sexta-feira (30), a Universidade do Vale do Taquari – Univates realiza a 19ª edição da sua Feira de Cursos, que neste ano ocorre em formato gamificado e de maneira totalmente on-line, 24 horas por dia. Ao fazer login, o participante pode criar o seu avatar, conhecer o campus da Universidade e acessar as 15 trilhas de conhecimento com 1167 atividades de 31 cursos presenciais, 18 cursos EAD e 25 cursos técnicos, além de pós-graduação e benefícios para o estudante. Até a manhã desta segunda-feira o evento on-line já registrava mais de dois mil inscritos, de 484 escolas do Rio Grande do Sul, do Tocantins, da Bahia e do Rio de Janeiro.

Beatriz Pellizzer, aluna do Colégio Estadual Vicente de Carvalho, de Dois Lajeado, ficou sabendo do evento através da escola. “Achei muito interessante, pois assim está sendo possível alcançar muitas pessoas e oportunizar momentos, conversas, tirar dúvidas incríveis… Estou adorando está experiência!”, afirmou ela.

Já a estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela Bianca Krakhecker Dienstmann ficou sabendo do evento pela divulgação feita pela escola e também pelas redes sociais. Na manhã desta segunda-feira ela acessou a Feira de Cursos da Univates com interesse em conhecer mais sobre o curso de Enfermagem. “Achei uma iniciativa extraordinária! Fico muito feliz que a Universidade disponha de uma ferramenta de fácil acesso e muito bem planejada para os futuros estudantes interessados! Eu, como formanda de ensino médio, me sinto lisonjeada de participar de algo tão grandioso!”, disse Bianca.

Uma das atividades on-line foi o meet “PreparaPARA! O que Anitta pode nos ensinar sobre carreira e gestão”, apresentado pela diplomada em Administração da Univates Laura Villa Brust, que desenvolveu seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre o tema. Laura apresentou as estratégias utilizadas pela cantora para se tornar um sucesso mundial e como essas estratégias podem servir como inspiração para quem gerencia um produto ou empresa. Foram abordadas questões como redes sociais como ferramenta de venda, inovação e relacionamento com o público. A atividade também contou com um momento em que os participantes puderam tirar dúvidas sobre a área de atuação de um profissional de Administração, sobre o curso e a vida acadêmica.

Além do formato on-line, outra novidade desta edição da Feira de Cursos da Univates é o sistema de pontuação, em que os participantes acumulam pontos ao participar das atividades e respondendo a um Quiz interativo. No fim da Feira, os 30 maiores pontuadores receberão gift cards de diversos produtos virtuais. As duas escolas cujos alunos somarem mais pontos ganham, respectivamente, uma SmartTV e uma câmera digital.

Assim como nas edições anteriores, também será possível integrar os pais dos estudantes de Ensino Médio e a comunidade em geral. Outra vantagem do modelo é que permite a participação de pessoas de qualquer lugar do País e do mundo. Outra ação que a Univates estará disponibilizando durante a Feira são os testes de perfil comportamental, que auxiliam pessoas indecisas quanto ao seu futuro profissional. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui