Univates lança MBA em Gestão da Indústria 4.0

Curso ocorre a partir de agosto


0
Foto: ThisIsEngineering/Pexels

O conceito de Indústria 4.0 é relacionado à quarta onda da Revolução Industrial, que representa a automação industrial e a aplicação de tecnologias como inteligência artificial (IA), robótica, internet das coisas (IoT) e computação em nuvem nas atividades do setor. O objetivo é melhorar e otimizar os processos e a produtividade. Na Univates esta temática é assunto do novo MBA em Gestão da Indústria 4.0.

O curso foi planejado para desenvolver com os participantes habilidades para gerir, de forma sistemática, os processos e sistemas de produção e serviços, a fim de promover melhorias no desempenho global e organizacional na perspectiva da indústria 4.0.

Conforme o coordenador do curso, professor Cláudio do Rosário, os participantes do curso desenvolverão competências como aplicação prática dos indicadores de desempenho operacional alinhados à dinâmica da indústria 4.0 e avaliação de viabilidade econômica e financeira de projetos que envolvem a implementação da indústria 4.0.

“O projeto do curso prevê o uso de softwares como mecanismos de aprendizagem por meio de modelagem da realidade. O componente curricular “Gerenciamento de Projetos na Indústria 4.0” será ministrado por um professor que mora e trabalha na Europa no cargo de gerente de projetos, contribuindo com o conhecimento de ponta e moderno em relação à indústria 4.0”, acrescenta.

As aulas serão ministradas por meio da exposição dos conteúdos teóricos e da prática organizacional relacionada com a indústria 4.0. Os componentes curriculares permitem a simulação de situações reais de modo a promover experimentações para futuras soluções. 

As aulas ocorrerão de forma virtualizada, sendo transmitidas ao vivo por meio da plataforma Google Meet. As atividades serão realizadas de agosto de 2021 a dezembro de 2022, com um total de 360 horas, com aulas semanais nas quintas e sextas-feiras, das 18h30min às 22h30min, e com uma semana de folga por mês.

Mais informações podem ser obtidas com a secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, sala 111, Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7037, pelo WhatsApp (51) 9 9833-2301 ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui