Univates oferece 13 vagas para doutorado no PPGBiotec

As avaliações serão feitas por meio de três etapas: análise do currículo lattes, pré-projeto e entrevista


0
Foto: Ilustrativa

Se encerra nesta sexta-feira (27) o prazo para as inscrições no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates, em um dos processos seletivos que oferece uma vaga para bolsa Prosuc/Capes, na modalidade II. Além desta, outras 12 vagas estão com inscrições abertas em edital até o dia 19 de novembro. Interessados podem se candidatar pelo site www.univates.br/ppgbiotec. As avaliações serão feitas por meio de três etapas: análise do currículo lattes, pré-projeto e entrevista.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição, disponível em www.univates.br/ppgbiotec; apresentar o diploma de mestrado ou atestado de previsão de conclusão do curso antes do período de matrícula (o curso deve ser reconhecido pelo Ministério da Educação ou equivalente em caso de estrangeiro, com autenticação por órgão competente). Caso selecionado, o aluno deverá enviar, para confirmação da matrícula, cópia autenticada do diploma de mestrado.

No processo com oferta para Bolsa Prosuc/Capes, a data de divulgação é 3 de setembro. Já no edital com 12 vagas disponíveis, a classificação final dos candidatos será divulgada até o dia 3 de dezembro de 2021.

Em ambos os processos, após o preenchimento dos dados para a realização da inscrição, será gerado um boleto no valor de R$ 100,00 referente à taxa de inscrição no processo seletivo. O candidato receberá confirmação de inscrição via e-mail, na qual constarão as orientações sobre os procedimentos a serem realizados a partir da inscrição. A inscrição do candidato somente será homologada com a confirmação do pagamento da taxa de inscrição e o recebimento da documentação exigida nos editais.

O cronograma das aulas no regime regular ocorre de abril a junho e agosto a dezembro, às sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 9h às 12h. Já no regime intensivo elas ocorrem nos meses de janeiro e julho, de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã das 9h às 12h e tarde das 14h às 17h.

O que é o PPGBiotec

Por meio das áreas de concentração Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde, o PPGBiotec tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à Biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui