Univates oferece o curso O Rádio e as Oportunidades da Convergência: inovação e desafios contemporâneos

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira


0
Foto: Divulgação

A Univates promove o curso O Rádio e as Oportunidades da Convergência: inovação e desafios contemporâneos, ministrado pelo doutor em Ciências da Comunicação – Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, na Universidade Nova de Lisboa e graduado em Jornalismo pela Unisc, Diego Weigelt. Ele será realizado na sexta-feira (28), das 19h10 às 22h30 e no sábado (29), das 8h20 às 11h40.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (20), ou enquanto houver vagas, no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9 da Univates; pelo campo “Matricule-se” no site ou pelo WhatsApp (51) 9 9556-2692. São oferecidas 20 vagas e o curso só será confirmado se houver o número mínimo de inscritos.

O objetivo é proporcionar às emissoras, profissionais da comunicação, estudantes e ouvintes um momento de reflexão sobre o que é rádio hoje, sobre a realidade do rádio no estado, país e mundo. Pensar em novas possibilidades para o meio, para a produção de conteúdo (em áudio e vídeo na internet/redes sociais digitais) e profissionais multimídia e independentes. Busca-se incentivar o empreendedorismo na área da comunicação.

Entre os conteúdos que serão apresentados estão as perspectivas e desafios para o rádio na era digital; o comunicador e as redes sociais digitais (Facebook, Instagram, Youtube, TikTok e Twitter); a era dos podcasts e dos smartspeakers; produção de conteúdo em áudio e vídeo (sites e apps); a relação das emissoras com o seu público / audiência jovem e o empreendedorismo e inovação na área da comunicação.

Diego Weigelt

Doutor em Ciências da Comunicação – Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, na Universidade Nova de Lisboa. É graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2005, pós-graduado em Produção Áudio e Vídeo e mestre em Jornalismo pela Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL), em 2012.

No Brasil, é membro do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e do Grupo de Pesquisa Mediações e Interações Radiofônicas; e em Portugal, da Rede de Estudos de Rádio e Som.

Em 2017, lançou o livro “Como os jovens ouvem rádio? Uma cultura lusófona de consumo radiofônico”, pela Editora Insular. Morou e trabalhou em Brasília, Rio de Janeiro e Lisboa. Conhece 30 países e possui experiência de 20 anos na área de comunicação, com ênfase em rádio.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 7 07 08 09 ou (51) 3714-7000, ou pelo e-mail atendimento@univates.br. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui