Univates participa da 35ª edição da Mostratec

No evento, a Univates irá realizar oficina de computação gráfica e realidade virtual.


0
Foto: Natalia Richter

A Universidade do Vale do Taquari – Univates participará de mais uma edição da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina. Devido à pandemia, a 35ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) acontecerá entre quarta-feira (9), e sexta-feira (11), de forma virtual. No evento, a Instituição irá realizar a oficina “Computação Gráfica e Realidade Virtual”, na quinta-feira (10), às 14h, ministrada pelo professor Fabrício Pretto, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec). A participação é gratuita e ocorre através do link meet.google.com/kse-smvm-tvp.

De acordo com o professor Fabrício, durante a atividade proposta ele abordará temas muito conhecidos da atualidade. “Nossa atividade irá propor o conhecimento da Computação Gráfica (CG), presente nos jogos, propagandas e principalmente em filmes; dos efeitos gráficos, que têm proporcionado alto grau de realismo às cenas e muita emoção aos usuários; e da Realidade Virtual (RV), muito ligada à CG, que permite uma pessoa vivenciar experiências virtuais como se fossem reais, modificando a forma de interagir com o mundo que nos cerca”, destaca. Além da oficina, a Univates ainda irá conceder o valor de um notebook para a premiação do evento.

Saiba mais sobre a feira

A 35ª Mostratec conta com a participação de 752 projetos de pesquisa: 420 do Ensino Médio e da educação profissional técnica de nível médio, 260 do Ensino Fundamental e 72 projetos de Educação Infantil, do Brasil e de vários países, além de eventos integrados como: Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais. A abertura das atividades acontece na quarta-feira, dia 9, das 19h às 20h, no canal do YouTube Mostratec Liberato.

Realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, com sede em Novo Hamburgo, a feira é considerada a maior do gênero na América Latina, e reúne trabalhos voltados para as áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam os temas que mais impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa e da prática. Além da Fundação Liberato, o evento é realizado pelo Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Educação. AI/MF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui