Univates, por meio do Semeia Emau, divulga edital do Praças para Colinas

Iniciativa é voltada aos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo


0

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo – Semeia Emau da Univates, em parceria com a Prefeitura Municipal de Colinas, está divulgando o edital para o concurso de ideias para as praças da cidade. As inscrições acontecem até o dia 19 de outubro.

O edital e as bases do concurso, bem como as inscrições, voltados aos estudantes da Universidade e demais integrantes do Comung, podem ser conferidos e realizados no site da Prefeitura.

Colinas é reconhecida como “Cidade-Jardim”. Por isso, a administração municipal da cidade procurou a Universidade em busca de mais qualificação para as praças do município. Uma forma de viabilizar a parceria e, ao mesmo tempo, envolver os estudantes de graduação em uma situação real foi a promoção de um concurso de ideias para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo com o objetivo de identificar as potencialidades de cada um dos espaços públicos do município. As áreas escolhidas para o concurso são a Praça dos Pássaros, a Praça da Entrada e a Praça Zoo Vegetal (Eldo Schöller).

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone do Semeia Emau: (51) 3714-7000, ramal 5727. Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.

Concurso “Praças para Colinas”

O concurso tem como objetivo promover a criatividade entre os acadêmicos a partir da compreensão de que a universidade é um espaço propício para a discussão, além de estimular o despertar de ideias e o desenvolvimento de exercícios hipotéticos na forma de estudos de caso – o que colabora para o aperfeiçoamento das habilidades e dos aprendizados dos futuros profissionais. As ideias selecionadas, ao fim do concurso, poderão ser aplicadas por Colinas para a revitalização dos espaços públicos. AI/VM

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui