Univates promove evento cultural on-line

“Varau” Solidário: Sarau Virtual ocorre no dia 28 de agosto e é aberto a toda a comunidade.


1
Evento é aberto ao público e ocorre no dia 28 de agosto, de forma online (Foto: Divulgação/Univates)

A Univates, por meio do projeto de extensão “A Cultura de Periferia para o Empoderamento e Autocuidado em Saúde”, realiza no dia 28 de agosto o “Varau” Solidário: Sarau Virtual. O evento, que tem como objetivo expor as mais diversas formas e expressões artísticas e identitárias para uma troca cultural, será realizado de forma virtual, por meio do Google Meet. Interessados em submeter seu poema ou música podem se inscrever em univates.br/sistemas/inscricoes.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Marcus Conde, o evento foi criado para expor a arte em toda a sua pluralidade. “Será um momento de compartilhamento e de trocas que visam à maior integração e disseminação da cultura, além de mostrar potências de ações afirmativas vinculadas às diversas formas de artes e expressão”, salienta.

Também participam da organização do evento o Diretório Acadêmico “Maurício Teixeira”, do Curso de Odontologia, representado pelo professor e o Diretório Acadêmico “Humanizar”, do Curso Psicologia.

Saiba mais

Vinculado ao programa de extensão “Saúde e Qualidade de Vida”, o projeto de extensão “A Cultura de Periferia para o Empoderamento e Autocuidado em Saúde” trabalha questões sociais, culturais, ambientais e de qualidade de vida com jovens de 11 a 15 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio.

Durante o período de divulgação do evento até o encerramento da atividade, está sendo realizada uma ação coletiva para angariar doações, que serão revertidas em cestas básicas para famílias carentes da comunidade do bairro Santo Antônio, de Lajeado. Para participar da ação, basta acessar o site catarse.me/varau_solidario_santo_tonio.

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui