Univates recebe prédio onde serão realizadas atividades do Unianálises no Mato Grosso

O ato marcou uma nova etapa no processo de instalação de uma unidade em Nova Mutum


0

terça-feira (8), marcou uma nova etapa no processo de instalação de uma unidade da Univates em Nova Mutum, no Estado do Mato Grosso, com a entrega oficial do prédio onde serão realizadas as atividades do Unianálises na região Centro-Oeste. O ato ocorreu com a presença do superintendente executivo da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), Oto Roberto Moerschbaecher.

A entrega acontece após a assinatura do contrato de concessão com a Prefeitura Municipal de Nova Mutum, que estabeleceu as diretrizes para a instalação de uma unidade do laboratório industrial Unianálises no Parque Tecnológico do município, realizada em dezembro de 2020. A partir de agora, de posse do imóvel, a Univates fará a instalação dos equipamentos da unidade do laboratório industrial Unianálises, onde serão oferecidos os serviços de análises voltadas ao agronegócio, com exceção das análises de leite.

De acordo com Moerschbaecher, a Univates já tem profissionais trabalhando nessa unidade. “Hoje se concretiza algo que iniciamos em dezembro de 2018. Estamos recebendo uma parte de Nova Mutum, pois são recursos públicos investidos aqui, e a nossa Instituição tem plena consciência do que isso significa enquanto voto de confiança na Univates. Nós temos uma responsabilidade muito grande também por representar uma região, o Vale do Taquari. O conjunto de laboratórios que teremos aqui já é credenciado pelo Ministério da Agricultura em Lajeado. Estamos trabalhando para que a unidade de Nova Mutum logo se torne pequena diante do que faremos aqui”, afirmou ele. O superintendente ressaltou ainda o caráter comunitário da Univates, reconhecido por lei desde 2013, e o protagonismo de Nova Mutum no setor agropecuário no País.

O Unianálises foi construído em uma área de 30 hectares e compreende um prédio de 2.824,63 m2 e investimento de R$ 12,6 milhões, oriundos de financiamento público contratado pela Prefeitura Municipal de Nova Mutum. À Fuvates cabe investimento de cerca de R$ 8 milhões em móveis e equipamentos, mais os custos mensais com mão de obra e manutenção do prédio. AI/RC


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui