Univates retoma aulas nesta segunda, e vice-reitora adianta novidades

Fernanda Pinheiro destaca que na graduação, todos os cursos presenciais são ofertados no Aula+,


0
Professora, vice-reitora e pró-reitora de ensino da Univates, Fernanda Storck Pinheiro (Foto: Univates / Divulgação)

A Univates retorna as aulas presenciais nesta segunda-feira (14) para cursos de graduação presencial e EAD. São aproximadamente 4,2 mil estudantes matriculados na primeira modalidade, e 2,1 mil a distância. Esta segunda também marca o início da parceria da instituição com o Colégio Gustavo Adolfo, com o início das aulas do Ensino Médio no Prédio 1 da universidade, no diurno. Em entrevista ao Redação no Ar, a vice-reitora da Univates, Fernanda Pinheiro, explicou como está programa esta volta às aulas e adiantou novidades.

Conforme ela, depois das restrições em função da covid-19, neste ano as aulas previstas para serem presenciais serão 100% presenciais. Fernanda diferencia os casos dos cursos presenciais que têm atividades na modalidade à distância. Essas atividades já constam no projeto pedagógico, independente da pandemia.

Para a gestora universitária, a volta das atividades presenciais é possível pela sensação de segurança ocasionada pela vacina. A Univates solicitou que seus professores e funcionários fossem todos vacinados, e também incentivou que seus alunos fizessem o mesmo.

Os protocolos seguem orientações governamentais, com exigência de máscara no campus e higienização constante com álcool em gel.

Fernanda Pinheiro destaca que na graduação, todos os cursos presenciais são ofertados no Aula+, promovido desde 2019. De acordo com ela, é uma forma de ensino mais criativa, “mão na massa”, mesclando presencial e online na modalidade híbrida.

No ano passado, de modo experimental, foram 10 cursos oferecidos no Aula+, e neste ano todos entram nessa proposta, que a vice-reitora descreve como “bem mais inovadora, inspirado em cases de sucesso no mundo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui