Univates seleciona mestre para atuar como bolsista em projeto de pesquisa

Projeto de pesquisa pretende desenvolver biopesticida a partir da árvore do cinamomo utilizando CO2 supercrítico para controle do ácaro rajado


0
Foto: Natália Bottoni / Univates

A Univates abriu inscrições para a seleção de bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – DTI nível 2, em conformidade com o Programa Techfuturo da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) do Rio Grande do Sul. A bolsa é destinada a profissional de nível superior, com titulação de mestre nas áreas de biotecnologia ou afins.

O bolsista atuará no projeto de pesquisa “Obtenção de biopesticida a partir da árvore do cinamomo utilizando CO2 supercrítico para controle do ácaro rajado”, coordenado pelo professor Gustavo Reisdörfer. A pesquisa tem como objetivos desenvolver um processo de extração por fluido supercrítico do óleo das folhas e dos frutos da árvore Melia azedarach Linn e avaliar o microencapsulamento por spray-dryer na preservação do princípio ativo do biopesticida azadiractina.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição até o dia 5 de agosto, no site da Univates. A seleção conta com análise e seleção de currículos e entrevistas via Google Meet. O resultado será divulgado até o dia 16 de agosto e a bolsa terá início em 2 de setembro.

Clique aqui para ler o edital.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5758 ou 5761. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui