Univates visita a secretaria de Educação de Vespasiano Corrêa

Definições sobre parceria na área de assessoria pedagógica foram discutidas


0
Foto: Divulgação

Desde 2013 a Assessoria Pedagógica Externa (APE) da Univates vem contribuindo para a formação de professores nos mais diversos municípios do Rio Grande do Sul. São Pedro da Serra, Putinga, Carlos Barbosa são alguns deles. 

Na última segunda-feira (12), as profissionais da Instituição, professora doutora Grasiela Bublitz, coordenadora dos cursos de licenciatura e coordenadora pedagógica do APE da Univates; e a coordenadora administrativa das assessorias pedagógicas, Viviane Theves Eckhardt, estiveram reunidas com a secretária de Educação do município de Vespasiano Corrêa, Marina Brustolin, também diplomada em Letras pela Instituição, para tratar de uma parceria com o objetivo de promover a formação de professores na cidade. A expectativa é de que as atividades iniciem em breve. 

Além de definidos temas do convênio para a formação continuada dos docentes do município, Grasiela e Viviane conheceram os espaços de educação da cidade. “Esse vínculo será muito produtivo para ambas as instituições”, destaca a professora Grasiela. A secretária de Educação de Vespasiano relata que a Univates é uma instituição preocupada com a educação na região e saúda a parceria com importante a qualificação do ensino em Vespasiano Corrêa. 

Marina é graduada em Letras pela Univates desde 2018 e a visita foi aproveitada para o estreitamento das relações entre a Universidade e o município. “É muito gratificante ver nossos diplomados assumindo funções tão importantes e demonstrando interesse em qualificar ainda mais a educação”, descreve a professora Grasiela.

A APE

As assessorias pedagógicas (cursos, oficinas e palestras) in company são programações desenvolvidas pela Univates para atender as necessidades específicas de cada município ou escola quanto à formação, atualização e qualificação de seus professores. 

As programações são elaboradas a partir de diagnóstico, com a participação dos profissionais da própria escola ou Secretaria de Educação e com a utilização de metodologias e tecnologias educacionais flexíveis, tornando-as customizadas e voltadas diretamente ao atendimento das necessidades identificadas. 

O corpo docente é constituído de profissionais com formação acadêmica e experiência profissional relevante. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7059 ou pelo e-mail ape@univates.br. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui