Universitárias são agredidas dentro do apartamento delas por policial militar em SC

Vídeos mostram policial agredindo estudantes com cassetete em discussão que começou após jovens comemorarem aprovação em TCC com música.


0
Foto: Reprodução

A Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) devem investigar a agressão que estudantes universitárias sofreram de um policial militar em Lages, na Serra Catarinense. Vídeos mostram o PM agredindo as jovens com um cassetete na segunda (3). Um boletim de ocorrência foi registrado e as vítimas de 21 e 23 anos fizeram exame de corpo delito.

A ação foi gravada em dois vídeos que foram divulgados em redes sociais. As imagens mostram o policial discutindo com as universidades no apartamento delas. Eles moram no mesmo prédio, no bairro Coral.

Segundo relato de uma das vítimas, a discussão começou porque elas comemoravam a aprovação do trabalho de conclusão de curso de uma das moradoras e estavam ouvindo música até as 22h, quando o policial bateu com o cassete na porta e invadiu o apartamento.

A Polícia Militar informou que o caso ocorreu fora do âmbito profissional, pois o policial está afastado do trabalho por pertencer ao grupo de risco da Covid-19. A corporação também informou que determinou a instauração de um procedimento interno para apurar o caso.

A 10ª Promotoria de Justiça vai instaurar uma notícia de fato e solicitar informações às polícias Militar e Civil para apurar o que ocorreu. Após a investigação, a promotoria decide se abrirá inquérito ou se faz termo circunstanciado.

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui