UPA Lajeado ampliará atendimento para Covid-19 com apoio de estrutura móvel

A previsão é que a nova estrutura passe a ser utilizada na próxima semana.


0
Foto: Divulgação

A montagem de uma nova estrutura na UPA Lajeado permitirá a ampliação do atendimento a pacientes da Covid-19 em Lajeado. A estrutura temporária está planejada desde o final de março como área de apoio e começou a ser erguida nesta quarta-feira (29), no estacionamento. Ela será destinada às demais especialidades do serviço de pronto atendimento.

Com isso, o atual prédio da UPA será utilizado para atendimento da população acometida pela Covid-19 e para casos de urgência em estado grave. A previsão é que a nova estrutura passe a ser utilizada na próxima semana. “A ideia é manter o atendimento das pessoas que demandarão serviços médicos e, por outro lado, disponibilizar a estrutura da UPA para atender pacientes com Covid-19”, destaca o secretário municipal da Saúde, Cláudio Klein. A equipe de 125 profissionais será reorganizada para atender nas duas estruturas.

Estrutura móvel

A prefeitura de Lajeado contratou a montagem de uma estrutura de 81 metros quadrados que contará com sala de espera, três ambulatórios e sala de observação, devidamente equipados e climatizados. Cada ambulatório, onde serão realizadas as consultas, terá 9 metros quadrados, sendo que a sala de espera terá 25 metros quadrados e a sala de observação 20 metros quadrados.

A estrutura contará com forro e piso vinílico sobre tablado, sendo totalmente coberta por toldo medindo 100 metros quadrados. Banheiros também serão instalados em um contêiner. A estrutura móvel ficará montada enquanto houver necessidade para reforçar o atendimento durante a pandemia, e será destinada aos atendimentos, seguindo o critério de acolhimento e classificação de risco, funcionando 24 horas em todos os dias da semana, incluindo feriados e pontos facultativos. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui