Uruguai vive seu pior momento da pandemia e tem a maior taxa de contágios diários do mundo

Com a maior taxa de infecções do mundo em relação à população e a aceleração mais rápida de mortes na América Latina nos últimos 14 dias


0
Foto: Reprodução / Pexels

O Uruguai vive seu pior momento da pandemia, meses após ter-se firmado como exemplo de sucesso no controle da emergência sanitária.

Com a maior taxa de infecções do mundo em relação à população e a aceleração mais rápida de mortes na América Latina nos últimos 14 dias –são 1.370 novas infecções por 100 mil habitantes.

O coronavírus se tornou a principal causa de morte do país. Em junho de 2020, o país de 3,5 milhões de habitantes era um oásis em meio a um planeta devastado pelo vírus: totalizava menos de 20 casos ativos e somava vários dias sem novas infecções. O governo até vislumbrou a possibilidade de declarar o país livre do Sars-Cov-2.

Em abril deste ano, o Uruguai bateu recordes de infecções e mortes e tornou-se, em termos relativos, líder dos rankings mais sombrios. Nas últimas duas semanas, o país registrou uma média de 3.000 novos casos e quase 50 mortes por dia por Covid-19. Na quinta-feira (15), voltou a atingir um pico com 79 óbitos.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui