Uso de celular em sala de aula volta ao debate em Lajeado

Coordenador do Movimento Direita dos Vales encaminhou requerimento solicitando revogação de lei que proíbe utilização do aparelho.


2
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

A lei municipal que proíbe o uso de telefone celular em sala de aula volta à discussão em Lajeado. Na semana passada, o coordenador do Movimento Direita dos Vales, o MDV, Felipe Milani, encaminhou um requerimento à Câmara de Vereadores solicitando a revogação da legislação.


ouça a entrevista 

 


 

O autor do pedido concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que o objetivo não é a autorização deliberada do aparelho. Ele entende que o uso da tecnologia como suporte pedagógico deve ocorrer em determinados momentos das aulas.

Felipe Milani explicou que a liberação do uso do celular para o professor seria benéfico para que, em caso de dúvidas, ele pudesse fazer a consulta imediata. Caso o orientador julgasse necessário, poderia liberar o procedimento também para os alunos.

O requerimento foi encaminhado ao Poder Legislativo de Lajeado, mas até agora o autor da solicitação não obteve nenhuma resposta sobre a análise da proposta. GL

 

2 Comentários

  1. Ensinar os alunos a pesquisar no Google não é ensinar. Aluno tem que aprender…largar o celular e viver a vida…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui