Uso de máscara e horários de votação entre as novidades da eleição de domingo

Falta do acessório impossibilitará acesso do eleitor e período para idosos e grupos de risco serão verificados pelos mesários.


0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: arquivo Rádio do Vale)

As eleições municipais do próximo domingo, 15 de novembro, terão novidades em função da pandemia de Covid-19. Diversos protocolos foram definidos para evitar a disseminação do novo coronavírus e serão verificados pelos mesários durante o período de votação.

A Juíza da 21ª Zona Eleitoral, com sede em Estrela, Dra. Débora Gerhardt De Marque, e o Chefe do Cartório, Sandro Ferrari, concederam entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicaram que entre as novas regras está o uso obrigatório da máscara. Os eleitores também deverão passar álcool gel antes e depois do voto, além de levar caneta e documento com foto.


ouça a entrevista

 


 

Outra alteração será quanto ao horário de votação, que agora começará às 7h da manhã. Até às 10h, serão priorizados idosos e pessoas dos grupos de risco. A Dra. Débora Gerhardt De Marque pede que haja bom senso dos eleitores para o deslocamento às urnas no período indicado.

A Comarca de Estrela engloba também os municípios de Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova e Colinas. GL

Impressão das urnas eletrônicas estão sendo testadas nesta quarta-feira (11) em Estrela. (Foto: Júlio César Lenhard)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui