Uso de máscaras será obrigatório em Bom Retiro do Sul a partir da próxima segunda-feira

Poderão ser utilizadas máscaras caseiras de tecido ou TNT, cirúrgicas ou com filtros.


0
Decreto com a obrigatoriedade foi publicado nesta quinta-feira, 23 (Foto: Fernando Dias/ Prefeitura de Bom Retiro do Sul)

Atendendo a recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, a Prefeitura de Bom Retiro do Sul emitiu, nesta quinta-feira (23), decreto que determina o uso obrigatório de máscaras. A medida passará a valer na próxima segunda-feira (27), abrangendo a todos que acessarem estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços, industriais e órgãos públicos. Poderão ser utilizadas máscaras caseiras de tecido ou TNT, cirúrgicas ou com filtros.

A adoção de mais esta medida protetiva visa conter a propagação e a contaminação por Covid-19 entre a população. As máscaras cirúrgicas e respiradores, como N95, devem ser priorizadas para profissionais de saúde. Até a noite desta quinta-feira, Bom Retiro do Sul tem três casos confirmados da doença, sendo um paciente recuperado.

Ficam mantidas no município as recomendações de higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel; o distanciamento físico de dois metros; evitar tocar olhos, boca e nariz com as mãos; e evitar compartilhar copos, talheres, cuia de chimarrão, pratos e artigos de uso pessoal.

Em caso de sintomas gripais, a população deve buscar atendimento no Centro de Triagem no bairro São Francisco ou no Hospital de Caridade Sant’Ana. Informações e avaliações estão sendo prestadas pelos telefones 9 9919-4087 e 9 9677-4251. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui