Usuárias do Centro Vestir&Ser entregam presentes para empresa parceira de materiais em Lajeado

Usuárias produziram uma almofada, uma bolsa, um cachepô e uma mandala para retribuir as doações recebidas no projeto


0
Foto: Divulgação

As usuárias do curso de corte, costura, crochê e tricô do Centro de Referência Vestir&Ser, da Prefeitura de Lajeado, realizaram uma visita para a empresa Andrea Feine Cortinas e Persianas, que é parceira e fornece retalhos para o trabalho do Centro. As usuárias foram recepcionadas pela diretora da empresa, que fica no Bairro Universitário, entregaram presentes confeccionados pelo grupo e também conheceram o processo de produção.

As usuárias produziram e entregaram para a empresa uma almofada, uma bolsa, um cachepô e uma mandala para retribuir as doações recebidas no projeto. Os materiais são produzidos com retalhos de tecidos das cortinas da empresa feitos durante oficinas de corte e costura níveis básico e avançado, tricô e crochê sustentável, e de artesanatos originários.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência Vestir&Ser, Manuela Ferreira da Costa, a colaboração da empresa é muito importante para a realização do projeto. “Precisamos desse olhar humanizado das empresas para dar um destino sustentável para os materiais que antes eram descartados. Essa parceria proporciona novas oportunidades em projetos sociais do município. Nas oficinas, proporcionamos os ensinamentos da costura, o resgate da oficina e a reinserção no mercado de trabalho”, destaca a coordenadora do projeto.

Todos os meses a empresa destina uma quantidade significativa de retalhos para o projeto social que atende certa de 50 participantes. As oficinas são oferecidas para famílias cadastradas no CadÚnico do município e são realizadas nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

Oportunidade de conhecimento

A usuária do Centro Vestir&Ser, Rosa Maria Terra Alves, é grata pela oportunidade de participar das oficinas de corte e costura e por conhecer a empresa Andrea Feine Cortinas e Persianas. “Poder ver de perto a produção das cortinas é muito gratificante. As oficinas são muito importantes para todas que participam e conhecer a empresa que nos apoia nos deixa muito animadas em seguir a nossa produção”, ressalta a participante.

Sustentabilidade e destinação correta de materiais

A diretora da empresa, Andrea Feine, destaca a importância da destinação sustentável dos retalhos e da satisfação de ajudar projetos sociais. “Nós, como empresa, demoramos para encontrar um destino correto para os materiais que sobravam aqui na empresa. É muito gratificante ver que os nossos materiais se transformam em produtos nas mãos de outras pessoas. É importante que mais empresários tenham a mentalidade de transformação por meio de pequenas ações. É por meio destas ações que podemos mudar a realidade em que vivemos”, destaca a empresária. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui