Usuário pode emitir 2ª via da conta de água de forma online para evitar atrasos no pagamento

Também é possível imprimir a fatura no escritório da Corsan, em Lajeado


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Gerente da Corsan em Lajeado, Alexsander Pacico (Foto: Tiago Silva / Arquivo)

Usuários da Corsan têm relatado atraso na entrega física das faturas da conta de água. A situação ocorre, provavelmente, devido à pandemia de coronavírus, que teve a situação agravada nos últimos meses. O gestor da Unidade de Saneamento de Lajeado, Alexsander Pacico, esclarece que a estatal disponibiliza em seus canais digitais a emissão de segunda via da fatura.

A conta pode ser emitida por meio do site (clique aqui para acessar o serviço), aplicativo e totem de autoatendimento, disponível no escritório da Corsan, em Lajeado, que fica localizado na Av. Acvat. No autoatendimento é possível imprimir a conta ou ainda pode-se solicitar a impressão junto ao atendente. Também é possível solicitar, nos canais digitais, o envio da fatura mensal por e-mail.


ouça a entrevista

 


 

Pacico explica que a Corsan faz a entrega da conta de água simultaneamente a leitura. “Então o nosso agente comercial, ele sai todos os dias pela manhã, vai lendo os hidrômetros e entrega a conta. Devido à pandemia, há um mês atrás, houve um decreto do Governo do Estado trancando o atendimento presencial da Corsan e algumas rotinas comerciais. Dentre elas, a nossa leitura. Em uma situação destas, fazemos uma média relativa aos últimos 12 meses. Nosso sistema gera as contas e envia as contas pelos Correios para a entrega”.

A interrupção na leitura foi parcial, já que foram dez dias sem o trabalho. Os usuários que acreditem que há erro na leitura da sua conta, devem verificar a leitura no hidrômetro e compará-la a sua conta. Havendo erro, deve-se contatar a estatal. Segundo Pacico, os erros de leitura são “muito raros”.

Os pagamentos em atraso serão onerados com multa e juros de mora (por atraso).

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

1 comentário

  1. É empresa do estado aí não pode fazer leitura , a conta de energia elétrica não teve problema a leitura foi feita e o recibo entregue , aí não vem a conta e querem cobrar multa , precisa privatizar logo .

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