Usuários do Caps Adulto de Lajeado visitam decoração de Páscoa em Colinas

Acompanharam a atividade cinco profissionais do Centro


0
Foto: Divulgação

Cerca de 20 usuários das oficinas terapêuticas do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Adulto, da Prefeitura de Lajeado, realizaram um passeio até o município de Colinas, na manhã dessa quarta-feira (13), para visitar a decoração de Páscoa. Acompanharam a atividade cinco profissionais do Centro.

O enfermeiro coordenador do CAPS Adulto, Sérgio Luiz Demarchi, explica que atividades como esta auxiliam no processo terapêutico e no quadro clínico dos usuários do CAPS, contribuindo ainda para reinserção social e visibilidade dos pacientes. “Para os usuários do CAPS, é um momento único e muito proveitoso. Eles cobram por esses passeios e se alegram de estar inseridos na comunidade. São coisas simples como andar de ônibus ou fazer um lanche. Coisas pequenas que para eles são muito importantes”, ressalta o enfermeiro coordenador.

Durante o passeio, os usuários interagiram com pessoas e também com a decoração. Conforme o enfermeiro, a interação dos usuários com outras pessoas é de extrema importância, não se limitando ao contato com os profissionais do CAPS. “O contato é importante não só para o usuário do CAPS, mas também para que as outras pessoas saibam interagir com eles. É importante ter essa visibilidade, aprender a lidar com quem é diferente”, analisa o enfermeiro coordenador. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui