UTI Covid do HBB chega a 100% de ocupação

Na madrugada desta segunda-feira (27), os 13 leitos passaram a ser ocupados por infectados (sete casos) e por suspeitos de infecção (6 casos).


0
Foto: HBB/Arquivo

Pela primeira vez desde o início do atendimento de casos de Covid 19 em Lajeado, a ocupação da UTI destinada exclusivamente a tratamentos desta doença, no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado, alcançou 100% de ocupação.

Na madrugada desta segunda-feira (27), os 13 leitos passaram a ser ocupados por infectados (sete casos) e por suspeitos de infecção (6 casos). A UTI Covid está em seu plano máximo de ocupação, tendo iniciado com seis leitos, passado para oito (duas semanas depois) e chegado à capacidade máxima em abril, com 13 leitos.

Além disso, o setor de Internação da ala destinada exclusivamente ao atendimento de casos suspeitos ou confirmados de coronavírus estava, na manhã desta segunda, com 75% de ocupação (com nove casos suspeitos e seis confirmados).

A diretoria do HBB deve reunir-se de forma extraordinária durante as próximas horas para definir os passos que serão dados na sequência a fim de buscar o melhor atendimento possível à população.

O HBB teve a terceira morte na ala Covid-19. A mulher 89 anos, de Lajeado, tem a suspeita da doença e aguarda o resultado do exame do Laboratório Central do estado (Lacen). Ela estava internada na casa hospitalar lajeadense desde sábado (25). AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui