UTI do Hospital Santa Terezinha de Encantado deve funcionar em novo prédio a partir da próxima semana

A unidade será transferida para o segundo andar.


0
Foto: Divulgação

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) deve passar a funcionar no novo prédio do Hospital Beneficente Santa Terezinha, de Encantado nos próximos dias. A unidade será transferida para o segundo andar.

O local amplo e moderno proporcionará aos pacientes mais comodidade e segurança com uma área distinta, separadas por paredes, para cada UTI. Atualmente o município conta com cinco leitos de UTI Covid-19 adulto. Está em processo a habilitação dos leitos de UTI geral adulto definitivos para o hospital junto ao Ministério da Saúde.

O Pronto Atendimento (PA) Covid-19 que atualmente está em uma ala com entrada pela Rua Duque de Caxias passará a ser feito junto ao Pronto Socorro neste dia 9 de outubro. A mudança se dá devido à queda na procura desse tipo de atendimento, seguindo todos os protocolos de saúde.

A direção do hospital agradece a todos que ajudaram a realizar este sonho da comunidade encantadense e regional. A demanda antiga foi concretizada devido ao trabalho de muitas pessoas ao longo dos anos: Administrações Municipais e Câmara de Vereadores de Encantado e região, Poder Judiciário, Coordenadoria Regional da Saúde, bem como deputados, senadores, Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e outras pessoas voluntárias. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui